terça-feira, 10 de novembro de 2015

Resenha . O Teorema Katherine

Olá pessoal,


Como eu prometi que postaria resenha (prometi no final de semana e não deu,me desculpem),aqui estou eu. 
Hoje será a minha primeira resenha, espero que gostem.


"Autor John Green
  Páginas 304
  Edição
  Editora Intrinseca"




Sinopse

Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.




Resenha
O livro conta a história de Colin , um garoto nerd de dezessete anos que acaba de se formar no ensino médio ,Colin é considerado um prodígio. Que não tem nada haver com gênio, vou explicar.
Prodígio é quando não se cria nada ( coisa que faz um gênio,criar coisas ) ele simplesmente aprende muito rápido. Colin tem muito medo de não fazer nada espetacular, como criar algo e se tornar conhecido. Ele é um garoto que sempre se destacou por sua aptidão intelectual, porém os gênios têm seus momentos “Eureca!” ( momento em que eles criam ou descobrem algo importante ) bem jovens,e Colin vê o tempo passar e  nada do seu momento "Eureca!" chegar. 

 O garoto tem o coração partido,pois acabou de levar um fora da décima nona Katherine que já namorou (sim somente K-A-T-H-E-R-I-N-E,nada de Katerine,Kateryne muito menos Caterine.), seu melhor amigo Hassan e sua família estão preocupados com o assunto.
Hassan (seu melhor e único amigo) para tentar animar Colin,ele sugere uma viagem de carro onde os garotos vão parar em uma "pequena cidade no fim do mundo". E é lá que Colin tem a ideia de criar um teorema que envolve todas as suas ex, para prever o relacionamento de qualquer casal.

Colin , o garoto tem o dom de só se interessar por garotas que se chamem Katherines,o livro tem uma boa quantidade de matemática, algo que eu não gosto muito..rs, mas você não precisa apreciar os números para entender o que está acontecendo.

 John  deixa mais seu humor e leva em consideração o modo de Colin vê a vida para desenvolver o Teorema e toda a história.


Ao decorrer da história, chegando na "pequena cidade no fim do mundo",ele conhece Lindsey uma garota do interior, inteligente, que tem 17 anos e namora Colin, "o outro Colin". OOC como é chamado por Hassan.  Seu namorado Colin,é um garoto popular que há tempos caçoava dela. Ele tem mais dois amigos, dos quais vocês nunca vão se importar com os nomes, pois Hassan os chama por siglas, assim como OOC, e há também Katrina. Que para o conforto de Colin, é só KATRINA. Não KATHERINE,que se envolve com seu amigo Hassan.

Enfim, com todas as críticas negativas que esse livro tem, eu confesso para vocês que fui  lê-lo com a expectativa muito baixa. E por incrível que pareça me surpreendi grandiosamente, esse livro do Jonh Green, é super leve, supeeer engraçado (eu me peguei rindo diversas vezes na história) e por mais que tenha essas fórmulas, vários teoremas, várias coisas que te faça pensar que a leitura será chata, ela não é. Pelo menos no meu ponto de vista.
Eu me identifiquei muito mais com a história desse livro, do que com a história do livro               Quem é vc, Alasca?
No "O teorema Katherine", o Jonh Green desenvolveu a história muito mais rápida do que o , quem é vc,Alasca? . 

Eu super recomendo o livro, não vá esperando um "A culpa é das estrelas" (se você é assim como eu,que amou esse livro). E nem esperando um final triste, esse livro realmente me surpreendeu, e acho que é uma leitura muito válida.

Se tiver oportunidade, não deixe de ler, e conte-nos o que achou do livro nos comentários, espero que tenham gostado da minha primeira resenha. Agora estou lendo SUSSURRO da saga (huhs hush), estou amando muito a leitura.
Eu também finalizei a leitura "A extraordinária garota chamada Estrela" em breve postarei resenha.
Próxima postagem será do meu leitor favorito Leonardo Alves s2, até a próxima pessoal, não deixem de seguir o novo instagram dele, é o  @mago_literario .


Instagram:

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes


Sigam-nos. 

Beeeeijo










2 comentários:

  1. Livro que sofre preconceitos por muitos, que muita gente não gosta, mas eu simplesmente amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito desse livro, ele é super engraçado e a história é muito boa !!

      Excluir