quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Garota Exemplar

by Leonardo Alves

Tem casos em que eu prefiro ler o livro primeiro antes de assistir a um filme, ou uma série, mas às vezes, o cérebro da um “Bug”, e você só descobre depois que o filme que você assistiu é um livro, foi esse o caso do livro que eu irei falar agora, Garota Exemplar, sabe quando você começa a assistir um filme e não da nada por ele, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo, coloquei o Filme para assistir na hora do almoço, e BUM, que filme bom, e me aparece no final, que é inspirado no livro Gone Girl, pensei “Tenho que comprar o livro, algum dia”, e para minha surpresa minha espetacular esposa, comprou para ela o livro, e então como esse mês combinamos de cada um ler o livro do outro, eu escolhi o Garota exemplar da Gillian Flynn.

”O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, “Garota Exemplar” é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.”

O livro te prende demais nos personagens, e a cada ponto de vista expressado no livro, você ama o personagem, mas ao mesmo tempo passa a odiá-lo, o suspense por trás da historia, te leva a ler, ler, ler, e você fica com aquela sensação de, “não posso parar agora, tenho que saber o que aconteceu”, sensação sem fim, a autora Gillian Flynn, esta de parabéns, pois eu mesmo sabendo da historia, sabendo do final que vi no filme, os acontecimentos, ela conseguiu me segurar na frente do livro, coisa que não acontecia desde quando li As Crônicas de Gelo e Fogo(sou Fã do George R.R. Martin), e com certeza, conhecendo minha esposa, sei que os outros livros da autora estão na lista dela. Para se ter uma ideia a Gillian Flynn recebeu um grande elogio do Mestre do terro e Suspense, Stephen King(outro que sou grande fã).

O livro é muito, muito, muito bom, eu mais que indico ele para quem quer ler uma coisa nova, a leitura não é cansativa, posso garantir, ele está custando em torno de R$ 30,00, e tem 446 paginas muito bem escritas.

No mais vou ficando por aqui, deixem seu comentário, reclamação, elogios, criticas, estaremos de braços abertos para recebe-los. Sigam nossos Ig’s literários, é só clicar ali do lado à

Grande Abraço.


Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sequência Irresistível



Olá pessoal,

Hoje eu vim tirar uma grande dúvida de muitos leitores, que inclusive também era a minha,afinal qual é a sequência da série Irresistível ?
Então vamos lá, eu comprei o meu primeiro livro da série na Americanas,edição de econômica/bolso. Se me arrependi ? amargamente !
O livro é muito bom, porém a edição que eu comprei além do livro ser bem menor que os outros as páginas são brancas e as letras "miúdas" (que sofrimento), e quando eu fui comprar a continuação,vieram os outros livros lindos e grandes páginas amarelas, com orelha.. 
Uma das diferenças de edições: 




Pensa na decepção, o primeiro livro ficou super diferente na estante e eu tenho muita vontade de comprar a versão normal, só ainda não tive coragem. Até porque eu já li e pagar mais por um livro que eu já li é meio doloroso (ainda mais nessa crise ..kkk). Ai fico pensando, compro o Cretino Irresistível na versão normal ou compro outro livro no mesmo valor que eu ainda não li ?
Quando vejo um que ainda não li na promoção não resisto,apesar de ter amado esse livro.
Eu por enquanto só tenho três da série, está chegando o quarto que eu comprei na black friday pela Amazon , a minha estante ficou assim :


Pois bem, vamos deixar um pouco de lado a "estética" do livro e vamos falar sobre o gênero do mesmo. 
Esse livro é um New Adult, digamos que seja um romance erótico que relata a história de Bennet Ryan e Chloe Mills. Você leu 50 tons de cinza ? gostou ? então irá adorar essa história também (pelo menos eu gostei,espero que você também goste)
Esse livro é  parecido com a trilogia 50 tons de cinza, o protagonista é o Chefe e a Chloe a estagiária da empresa. 
Ela acha ele um cretino, estúpido, grosseiro etc... e ele (não lembro muito bem o que ele acha dela,pois eu li o final de 2014..rs) sei que os dois não se gostam.
É "guerra declarada" , até aquele momento da primeira vez dos dois a sós, e rola toda aquela química...
Enfim esse post' não será uma resenha, mais sim para tirar as dúvidas da sequência dos livros que por sinal me matavam.
O box vem assim (imagens da internet) ↓

Porém depois de muito tempo pesquisando como seria a ordem dessa série, eu descobri que a sequência dos livros é essa:


Cretino Irresistível



 Estranho Irresistível



 Cretina Irresistível 


 Paixão Irresistível


 Playboy Irresistível 


 Noiva Irresistível


 Sempre Irresistível 


 Surpresa Irresistível




Ufaaa !!
Pois é queridos leitores são oito livros dessa série, confesso que depois que li o primeiro (e amei) fui pesquisar sobre os outros, eu tomei um grande susto quando eu vi a quantidade de livros que ainda tem para acabar a série.
Eu no momento acompanho a série Pretty Little Liars (uma pequena comparaçãozinha), que também pesquisando sobre os livros eu vi que tinha vários Box's
Sim, não vários livros mais vários box's , se não me engano (me corrijam se eu estiver errada) são 12 livros. É muito livro para o meu pequeno bolso..rs
E tipo, eu gosto muito da série mas tenho medo de comprar os livros e ficar enjoada de ler tanto livro sobre essa história, vocês me entendem ? 
Tenho medo daquela "boa"  e velha   - Ressaca Literária - .
E sabendo de toda essa informação eu desisti de comprar os livros da série  Pretty Little Liears  e preferi ficar só assistindo os episódios mesmo..rs
Confesso que vou tentar comprar todos da série IRRESISTÍVEL (apesar de também achar livros demais) vou tentar comprar um de cada vez, até porque já comprei o 4° livro,e são oito livros no total.
Vamos vê se vai rolar completar essa coleção, espero gostar da continuação e completar sim, afinal a  estante fica tão linda com a coleção completa né ?   *-*

Enfim pessoal, essa foi a dica de hoje espero que tenham gostado, até a próxima.


Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes



Beeeijo