sexta-feira, 20 de novembro de 2015

((Resenha)) Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington





Olá pessoal

 Hoje eu vim resenhar o livro que é um dos meus favoritos, eu amo muito esse livro e sinto muita vontade de lê-lo novamente. Eu comprei esse livro sem assistir nem um vlog,muito menos ler resenhas. Eu simplesmente assisti uns dois ou três bookshelf tour (é quando os vlogueiros mostram a estante de livros), e toda vez que eles iam mostrar a capa e falar se gostou ou não gostou,os elogios deles eram muitos ,quando se referia ao livro Claros Sinais De Loucura
 Enfim, em uma dessas pesquisas que sempre faço na internet sobre livros (que é feita quase todos os dias :x) eu vi o livro super baratinho e resolvi compra-lo. Foi uma coisa que não costumo fazer,pois eu sempre procuro saber bastante sobre o livro antes,leio resenhas,assisto vlogs .
 E quando comprei esse livro,não sabia nem do que se tratava,e me surpreendi muito mesmo,eu super indico, para você que está querendo uma história leve e gostosa. Vale muito a pena !
Vamos lá.



Autora       Karen Harrington
   Páginas     256
   Editora      Intrinseca
  Ano      2014"



Sinopse
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. 
O pai tornou-se alcoólatra. Prestes a completar doze anos, Sarah sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua ainda não aconteceu. Tragédia e humor combinam-se de forma magistral nesta incrível história sobre a aventura que é crescer.


Resenha

Esse livro conta a história da Sarah Nelson, uma garotinha muito esperta e inteligente que no inicio do livro completa seus 12 anos, Sarah ao decorrer do  livro escreve cartas para o  advogado do livro O Sol é para todos da autora Harper Lee .

Sarah Nelson é uma americana pré-adolescente  que mora com o pai e vive se mudando quando as pessoas descobrem um segredo que eles fazem questão de guardar: a tentativa de assassinato cometida pela mãe de Sarah quando ela era apenas um bebê  (não é Spoiler,pois isso é contado na sinopse do livro) . Por ser um caso conhecido e que gera uma certa polêmica injusta acerca do papel paterno, eles sofrem atentados assim que as pessoas descobrem sobre o que aconteceu. É por conta desse assédio popular - e sobretudo da mídia - que Sarah se tornou uma garota ,solitária, mentirosa e que vive buscando em si mesmo,sinais de que possa estar enlouquecendo assim como a mãe. Sarah não vê outra saída sem ser a mentira para esconder a tragédia por que passou. 





Na véspera de seu aniversário de 12 anos e das férias de verão, ela se vê com problemas que lhe tira o sono: o medo do sétimo ano (pois terá que fazer a árvore genealógica,e todos descobriram quem é ela e se lembraram do que sua mãe fez) , o verão tedioso nas casas de seus avós pelo qual, provavelmente terá que passar e descobrir se ela possui o gene da loucura.
 Sarah recebe apenas dois cartões por ano de sua mãe,que se encontra em um hospício, geralmente os cartões são superficiais e nada reveladores - pelo contrário. 
Ainda,tem que lidar com o jeito fechado e quieto de seu pai não ajuda em nada. Ele não consegue descobrir nada sobre o ocorrido, muito menos sobre sua mãe, e vive um caso sério de alcoolismo. 
Opinião

Gente que livro lindo,que lição, eu realmente vi a minha infância nesse livro (não em busca de sinais de loucuras ..kkk), mais em escrever cartas, as coisas que ela pensava tão nova. Esse livo é maravilhosamente perfeito. 
Quando eu o peguei para lê, eu já fui sabendo que era bom (por sempre ouvir críticas positivas dele),apesar que nem toda crítica positiva quer dizer que o livro é realmente bom, e nem toda negativa quer dizer que o livro é ruim. Cada pessoa tem seu gosto literário,o que cabe a nós respeitar cada um.
Mas se você é assim como eu,e procura saber a história do livro antes de comprar (apesar que com esse eu não o fiz),e gosta desse gênero eu super indico começar por esse livro.
Ele é narrado na primeira pessoa,e a narrativa da Sarah é um amor,espero que quando você for lê você se apaixone pela história assim como eu me apaixonei. 
Eu nunca li nada da autora  Karen Harrington,  esse foi o primeiro e também não sei se ela tem mais livros traduzidos, andei pesquisando e descobri que ela escreveu esse livro :  


Creio eu que seja referente as cartas que a Sarah mandava para o Advogado Atticus, porém eu procurei em vários sites para vê se o encontrava,mas sem sucesso. Acho que não foi traduzido, e também não sei se um dia será. Eu para ser sincera gostaria muito que fosse,porque  a  escrita dessa autora é apaixonante.

Enfim, quero muito agradecer a todos que acompanham nosso blog, nosso Instagram. Essa semana o meu IG no instagram passou de 800  seguidores, e o IG do meu amado marido está chegando a 400 (em menos de um mês), estamos muito felizes em saber que a nossa "entrega", de todos os dias postar fotos novas para vocês, postar resenhas ou até mesmo nossa opinião. Está tendo um retorno muito satisfatório.
Agradeço de coração, vocês são demaaaais !!

Um grande beeeijo e até a próxima.

Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes



terça-feira, 17 de novembro de 2015

Eragon - Ciclo da Herança

Eragon
by Leonardo Alves

Esse foi o primeiro livro comprado, primeiro filho, o primeiro de muitos, não necessariamente o primeiro que eu li, mas tenho muito carinho por esse livro, e também é o primeiro do Ciclo da Herança, que a principio era Trilogia da Herança, mas o autor viu que não conseguiria contar toda a essência da historia em três livros, e o terceiro foi divido em duas partes, o ciclo é composto por, Eragon, Eldest, Brisingr, e Herança.

Confesso que quando comecei a ler Eragon, ele me lembrou muito o Senhor dos anéis, talvez alguém descorde, mas o cenário, os personagens(Elfos, Orcs, Anões, Dragões, lutas de espadas, etc.), lembra um pouco a Historia do J.R.R. Tolkien, que por sinal, anos mais tarde venho a descobrir que esse livro foi inspirado nas historias de Tolkien. A capa desse livro, você tem que ver, é fantástica, com detalhes dourado, e relevos, se algum dia forem a alguma livraria, peguem para ver, quando comprei o Brisingr, ele veio em edição econômica, e não tem esses detalhes da capa, foi de partir o coração.
Eragon tem 480 páginas, e em lojas virtuais encontrei ele  custando em torno de R$ 25,00, o livro conta a historia do personagem, que é claro, tem o nome do Livro... NÃÃÃÃOOO ME DIGA. “O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.”

Como de costume, os filmes estragam qualquer livro, sinceramente, o filme me decepcionou e não me estranha que não tenham cogitado o segundo filme, inspirado no segundo livro Eldest, algumas coisas(quer dizer, muitas coisas), só o livro consegui explicar, não em jeito, esse negocio de pegar o livro e escrever um roteiro com adaptação esta por fora, que isso sirva de lição para os roteirista(kkkkk).

O livro é extremamente cativante, prendeu minha atenção do inicio ao fim, a cada pagina queria saber o que iria acontecer, é uma leitura fácil e gostosa de fazer, não cansa nem um pouco, algumas falas foram inspiradas no idioma norueguês medieval, para a linguagem dos Elfos, e o autor inventou expressões próprias para os anões e urgals, sem contar que esse livro se encaixa na minha categoria preferida de leituras, Ficção Fantasia, gosto muito desse tipo de leitura, desde novo.
Claro que como todo bom livro, devemos fazer uma segunda leitura, e como sabemos, cada vez que lemos novamente um livro, descobrimos coisas novas, nossas mentes vão se abrindo, não sei se com vocês é assim, mas com todos que eu li pela segunda vez, minha experiência foi outra, e descobri mais coisas.

No mais espero que tenham gostado desse novo texto, um grande abraço para vocês, e deem uma passado no nosso instagram, só clicar ali do lado à.


Instagram:


@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Resenha do livro Sussuro - Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Olá pessoal,

Voltei com mais uma resenha de um livro que supeeeer indico para vocês, sabe aquele livro que te prende ? Mais realmente te prende mesmo, do inicio ao fim da historia ? Então, é esse daqui mesmo.

"Autora Becca Fitzpatrick
 Páginas 259
 Editora Intrinseca
 Ano         2013"



Sinopse:
 Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha:
O livro começa contando uma história de um pacto, sim isso me chocou bastante, e nós só iremos entender  sobre esse pacto   nas páginas finais do livro. (PS: Sem Spoilers)
Ele é narrado por Nora Grey uma menina com 17 anos e uma vida aparentemente normal.
A vida de Nora começa a mudar quando o professor de biologia decide mudar as dupla para um trabalho na sala,e deveria permanecer a mesma dupla até o fim do semestre. Assim seu par passou a ser um colega novo e muito misterioso, mas também muito bonito, chamado Patch Cipriano.
Patch um cara extremamente estranho e atrevido. Porém, o que mais a intrigava não era seu atrevimento, mas sim o mistério que o cercava. Ele parecia saber muito sobre Nora, mais do que qualquer amigo intimo.
Com a ajuda de Vee (sua melhor amiga), decidiu procurar mais informações sobre a vida de Patch no histórico escolar, descobrindo que nada tinha lá,enquanto Nora tentava de tudo para conseguir descobrir algo sobre Patch, para fazer sua redação para o trabalho passado por seu professor, ele não precisou que ela cedesse alguma informação: ele já sabia muito sobre sua vida. Isso só a fez intensificar sua opinião de que ele era muito misterioso e que escondia algo que poderia ser grave. Não imaginando que, a partir do momento em que conheceu Patch, acabaria ficando no meio de uma antiga batalha entre anjos caídos e Neflim. 


Opinião:
Sussuro da Becca Fitzpatrick é surpreendentemente maravilhoso, ele já começou a me surpreender desde a primeira página,onde conta a história que você só entenderá no final, e ficará tão chocada como eu. (Pelo menos fiquei super chocada),na realidade para ser sincera com vocês, eu não esperava tanto desse livro,até porque ele ficou na minha estante um certo tempo, não posso negar.
Até o momento em que eu o peguei para lê, e não consegui mais parar. Enfim..
Este livro faz parte da série Hush Hush, que é composto por: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.
Não dava muita coisa por ele mas por ser sobrenatural, eu literalmente viajei na leitura ,hoje estou começando o segundo da série,que é o Crescendo,para você que tem esse livro na sua estante não perca tempo,leia pois não é sempre que se acha um livro bom para ler.

E apesar de alguns acharem que Sussurro é um livro exclusivamente para mulheres, no skoob, mostra que os leitores são bem diversificados, assim como seus fãs.
Esse livro entrou para a lista dos meus favoritos, super indico. Quem já leu e ou irá ler ou até mesmo está na “listinha” comente aqui em baixo,o que achou da resenha. Sua opinião é muito importante para nós.
Até a próxima postagem.

Instagram:


@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

Beeeeijo.