quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As Cronicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia 
by Leonardo Alves

Hoje falarei um pouco da minha atual leitura, As Crônicas de Nárnia.
Por ser uma livro de literatura infanto-juvenil, acho que alguns me olhem com uma certa, questão em mente, “Por que um adulto, está lendo um livro para crianças\adolescentes?”. Minha resposta? Ora!, Porque eu gosto de fantasias, e só porque sou adulto, não poderei ler?. JAMAIS!!!!!!
A versão que comprei tem todos, os contos, ou livros da saga Nárnia, confesso, não acabei de ler ele ainda, estou no quinto livro, que se chama “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, até o momento, estou fascinado pelas historias, principalmente pelas historias que não ser tornaram filmes. A riqueza de detalhes em um livro é muito maior que nos filmes, e isso faz com que o leitor viaje para dentro da historia, e fique em sintonia com os personagens.
Essa minha versão tem os seguintes livros:

1 – O Sobrinho do Mago;
2 – O Leão, A Feiticeira, e o Guarda-Roupa;
3 – O Cavalo e Seu menino;
4 – Príncipe Caspian;
5 – A Viagem do Peregrino da Alvorada;
6 – A Cadeira de Prata;
7 – A Ultima batalha;
8 – Três maneiras de escrever para crianças

Cada historia tem seu personagem ou personagens principais, e elas são ligadas, diretamente ou indiretamente, cada vez que leio, paro e penso, “Ah, então foi assim, é isso”, principalmente nas historias que não viraram filmes, até porque algumas coisas não foram explicadas por Hollywood, prometo que assim que acabar contarei mais sobre essa experiência e tentarei escrever uma resenha completa dos sete livros, mais a historia Três maneiras de escrever para uma criança.
Achei a capa desse livro o máximo, com uns detalhes incríveis, quem a desenhou esta de parabéns, sem contar que dentro, a cada capitulo ou livros tem desenhos incríveis e mapas de Nárnia e países vizinhos. São 751 paginas de uma bela historia, vocês não se arrependeram de ler, E com certeza, essa leitura eu irei ler para meus filhos. Sem mais delongas eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, um grande Abraço.


Instagram:

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes


Sigam-nos. 

2 comentários:

  1. Olá
    Eu amo Nárnia! <3
    Acho maior bobeira isso de falar que é livro de criança. Eu acho que livro não tem idade, leio de tudo e amo tudo que leio... hehehe
    Adorei o post.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio Carolina, eu adoro ler, e para quem gosta de ler, não haverá idades para classificações de livros...rsrsrs

    ResponderExcluir