terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Anjos e Demônios

by Leonardo Alves

Semana passada, eu comecei a ler  Anjos e Demônios, do Dan Brown, é a segunda vez que li, e não me cansei, a historia te prende, mesmo sabendo o final, a detalhes muito bem colocados pelo autor, que me manteve fiel a leitura até o fim, a primeira vez, eu li com Português de Portugal, leitura cansativa, e algumas palavras bizarras...rsrs. Comprei o Box com quatro livros do Dan Brown, todos contam as aventuras do Robert Langdon, em Anjos e Demônios, a historia é a seguinte: 

“Antes de decifrar O código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.”

Dan Brown gosta de abordar temas polêmicos, pelo menos nesse box, todos são sobre religião, e especificamente Anjos e Demônios ele aborda, a tentativa de uma seita muito antiga tentando cumprir a promessa de destruir a igreja Católica, devido as perseguições passadas. Eu fico imaginando como Dan Brown conseguiu fazer a pesquisa histórica para esse livro, é cheia de detalhes, e se você pesquisar em qualquer site de busca, você encontrará fatos históricos, as esculturas mencionadas no livro, são reais e estão em seus devidos lugares, nesse ponto, eu dou meus parabéns ao Sr. Brown, pois deve ter dado um trabalho danada conseguir juntar essas informações, e escrever essa belíssima historia.

Minha opinião sobre o livro: LEIAM, não conheço ninguém que tenha dito que não gostou do livro, leitura rápida e te prende do inicio ao fim.

No mais pessoal, espero que tenham gostado, tenham uma ótima semana, e ótimas leituras.


Grande Abraço.

Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes