terça-feira, 8 de maio de 2018

De Volta a Salem: Conto Inocência - A. J. Sesterheim (Paula Sesterheim)



Recebi há algum tempo atrás o conto da nossa parceira Paula, que assina esse conto como A. J. Sesterheim, o conto se chama inocência e faz parte do livro De Volta a Salem publicado pela editora Darda.

O livro conta com a organização da Geana Krause, onde foi feito uma seleção de contos antológicos para estarem fazendo parte desse grande livro, e também conta com a participação de outros autores selecionados, Alfredo Alvarenga, Amanda Casagranda de Alcântara, Bruna Schiavini, Brunna Brasil, etc.

Conheçam um pouco sobre o livro De volta a Salem:
“Salem, 1692. Uma terra cujo nome significa PAZ, colônia inglesa rodeada por florestas densas e perigosas onde os nativos americanos wabanaki espreitam prontos para atacar os colonos. Puritanos temerosos de qualquer punição divina que pudesse recair sobre a terra, caso fosse permitido um herege entre eles. O medo consome uma comunidade já assolada por fome e doença.

Um século se passou, e as verdadeiras bruxas, descendentes daquelas silenciadas com fogo ou pelo nó grosso da forca, estão De Volta A Salem. Nenhum mal será esquecido e a terra amaldiçoada receberá o sangue que merece. Um lugar já marcado por tragédias que vai conhecer o verdadeiro significado do medo. Ninguém espera cem anos para se vingar com uma morte rápida.

O inferno vem à Terra para reacender suas fogueiras. Ninguém está a salvo e misericórdia é uma palavra esquecida. Em cada esquina um perigo. Todo lugar um covil do mal. Portas e janelas podem ser trancadas com correntes e seladas com sal. E mil contas de terço podem passar por mãos devotas em oração. Mas nada pode impedir a maldição. Cem anos depois dos julgamentos as bruxas estão De Volta a Salem.”

Enfim tive o prazer de receber o Conto da Autora A. J. Sesterheim, chamado Inocência, e o que tenho a dizer... Que conto INTENSO, cheio de aberturas para o leitor usar a imaginação e focalizar em Salem, imaginando o período do conto, sinceramente quando comecei a ler as primeiras linhas fiquei de boca aberta pensando na narrativa que a autora usou o que particularmente achei muito FODA.
Quero muito esse livro para poder continuar usando a imaginação sobre Salem e poder acaba-lo e dizer, “Cara que foda”.

Eu indico esse livro mesmo não lendo ele todo, mas só pelo fato de ter lido o conto da Paula, já que dizer que o livro todo bom, fica a dica galerinha.

Grande Abraço!

Leonardo Alves


Instagram:

@mago_literario
@leos_alves
@stars_pink
@raianelmoraes