quinta-feira, 26 de novembro de 2015

As Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos Tronos

Guerra dos Tronos
by Leonardo Alves

Quem nunca se enganou com um livro que atire a primeira pedra, com essa frase que eu começo o nosso texto de hoje, por quê? Porque foi um soco na cara... kkkkk. Quando fui apresentado ao cenário dessa historia através da mídia (propaganda da serie, transmitida pela HBO, Game of Thrones), eu fiquei meio com o pé atrás, até porque, cenário medieval, magias, etc., me lembrava muito o Senhor dos Anéis, e acho meio difícil alguém bater essa saga, até que um amigo, me perguntou se eu já tinha visto, eu disse que não, e expressei minha opinião, ele disse que estava perdendo. Então comecei a assistir a serie, apenas o primeiro episodio, e fiquei muito estupefato, com o episodio, achei surpreendente, no outro dia corri até a livraria e comprei o primeiro livro, sem assistir nenhum episodio a mais. Iniciada minha leitura no livro Guerra dos Tronos, a cada pagina, a cada palavra, minha teoria do Senhor dos anéis ia se quebrando e titio George R. R. Martin, foi realmente me conquistando. 

Sinopse: “Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, cavaleiros e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.”

George tem uma característica única de apresentar os personagens, pelo menos não vi em algum outro livro, posso estar enganado, você se cativa, com os personagens, odeia outros, deseja a morte de muitos, enfim, só lendo para crer. Mas para quem pretende ler e busca muitas batalhas medievais nos livros dessa Saga, é bom estar cientes que não terá muitas, no meu ponto de vista, ele aborda a parte politica por trás de uma guerra, claro que a batalhas, e descritas nos mínimos detalhes, não tenho palavras para descrever, resumindo o livro é muito bom, único.

Fiquei muito admirado com o jeito de o autor escrever suas historias, me tornei fã e mesmo antes de acabar o primeiro livro, já fui comprando os outros, acho que se George, soubesse do meu paradigma sobre o Senhor dos Anéis ele diria “Você merece na um soco cara, seu bastardo”, ou até mesmo “Você não sabe de nada, Leonardo”...kkkkk. Eu aconselho que vocês leiam essa saga, antes de assistirem a serie, mas quem quiser pode assistir a serie primeiro, e ver o que perdeu dos detalhes.

No mais pessoal espero que tenham gostado desse poste, deixem seus comentários, elogios são sempre bem vindos, criticas são bem vindas também, estamos buscando melhorar cada vez mais nosso blog. Sigam nossos perfis no instagram só clicar ali do lado à
Grande Abraço a todos.


Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Leituras do mês de Novembro.

Olá pessoal,

Esses foram os livros que eu li no mês de novembro (estou fazendo esse post logo,porque eu agora estou lendo ERAGON,livro do meu marido e como sei que não acabarei esse mês,porque ele tem quase 500 páginas e para mim é impossível ler em apenas uma semana, já estou postando logo para vocês).


O Primeiro da lista foi O Teorema de Katherine,do John Green, e como eu falei na resenha aqui no blog,eu me surpreendi bastante com esse livro, além de super engraçado conta uma super história de um nerd muito legal (apesar de todas as críticas negativas), eu amei e super recomendo !

O segundo foi A extraordinária garota chamada Estrela,do autor Jerry Spinelli,e eu também gostei muito do livro,só achei a história um pouco "arrastada" no começo, mas depois fluiu super bem.Conta a história de uma menina super encantadora chamada Estrela (me lembrou muito a Estrela do filme, "Muita calma nessa hora"..rs) Ela é meio doidinha, como a menina do filme. Prometo que logo logo farei uma resenha sobre esse livro também.

O terceiro foi o incriveeeel livro Sussurro da autora Becca Fitzpatrick, de todos os livros que eu li esse foi o livro que eu mais gostei. Para ser sincera com vocês esse livro foi o primeiro que prendeu a minha atenção do inicio ao fim do livro,sem exageros. Primeiro que começa com um Pacto, tipo. Imagina você lendo página por página louca para saber o que acontece e no final você se surpreende .
Realmente, esse livro é maravilhoso ! (Também tem resenha no blog)

O quarto livro do mês foi o Crescendo também da autora Becca Fitzpatrick, continuação do livro Sussurro.  O livro Crescendo me deixou com muita raiva da protagonista,  mas ao decorrer da história eu fui entendendo a reação dela e algumas atitudes. E também adorei o final,também super recomendo, estou super ansiosa para chegar a continuação dessa série *-*
Que deve chegar semana que vem, e também farei resenha no blog, aguardem.




Espero que tenham gostado do post, até a próxima, não deixem de nos seguir no Instagram.


@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes


Beeeijo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Eldest - Ciclo da Herança


Eldest
by Leonardo Alves


Meu segundo livro, o que dizer, um espetáculo de historia, se eu gostei do Eragon, eu gostei mais ainda do Eldest, porque? A historia se completa, tem lutas, treinamento, magia, amores, traição....e muito mais.
Em Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história Eragon. O segundo volume da Trilogia da Herança traz um glossário com o significado dos termos originais usados no épico do autor norte-americano. “A narrativa de Eldest começa três dias após a batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em outras aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, 'O imperfeito que é perfeito', que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga. Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e, por um longo tempo, ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo - derrotar o grande rei. Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão.”
Não sei por que, mas quando li o livro, eu imaginava Eragon “bombado”, isso mesmo durante o treinamento, a narrativa, me fez ter essa imaginação, talvez esteja errado, até porque eu li Eldest a muito tempo atrás, já que esse é meu segundo livro comprado, segundo filho, mas não menos importante da minha coleção, todos da minha coleção tem grande importância para mim, sem contar a capa, assim como o do primeiro, o alto relevo, os detalhes dourados, inconfundível, resumindo muito bonita, quando comprei o terceiro livro da saga, por um descuido ele veio em edição econômica, não há tantos detalhes na capa, mas essa historia conto depois.
Eldest vai te prender do inicio ao fim, sem mentiras, historia te prende e te faz querer ler, ler, ler até acabar, e quando acaba você quer o próximo livro, para saber o que acontece a um grande suspense no final, comentário só para aguçar a curiosidade de vocês...kkkk, e como ainda não li o terceiro livro da saga, isso me intriga até hoje, mesmo depois de anos, e anos após ler Eldest, esse livro tem 656 paginas e esta custando em torno de R$ 35,00, preço muito elevado, mas as vezes a grandes descontos nos sites de compras. Tentarei ler ele em breve, e contar a historia aqui do Brisingr. Estou esperando a Black Friday para ver se consigo comprar o ultimo livro da saga chamado Herança. Vamos ver se realmente terá um bom desconto nos livros.
No mais meus amigos, obrigado por acompanhar um pouco da historia dos meus livros, e dos livros da nossa Stars_Pink, nos acompanhe também no Instagram, só clicar nos ícones ao lado à
Deixe seu comentário em nosso Blog, o que achou, sugestões, estaremos de braços abertos, e prontos para responde-los.
Grande abraço.

Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes