quarta-feira, 13 de abril de 2016

O Primeiro Vampiro - Ewerton Carvalho


Sabe aquela aventura que você acha que previu o final, e a medida que você vai lendo você observa que não era nada do que você pensava, o livro do nosso parceiro Ewerton Carvalho retrata,  aventura, suspense, drama, comedia, e muito mais nesse grande livro, O Primeiro Vampiro.

Sinopse: Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo. Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda. No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.

O livro te envolve no personagem principal Ohrí Pandur Maw, que é perseguido por uma “maldição” desde criança, em muitos momentos eu fiquei imaginando a versão cinematográfica desse livro, pois fui atraído para a estória, e o autor teve que pesquisar bastante para criar esse universo, pois, a varias religião, costumes (religiosos, romani, etc.) e acontecimentos históricos, conhecidos que a medida que você vai lendo você vai associando sem precisar pensar muito, e algumas partes, eu ficava pensando em um jogo que fez parte da minha adolescência, Castlevania Sinfonia da Noite, eu ficava imaginando as cenas, e realmente fiquei fascinado pela estória, teve também parte que, não sei, mas acho que foi inspirado pelo filme Drácula – A Historia Nunca Contada, não que tenha partes iguais no livro, e sim porque alguns acontecimentos me fez lembrar esse ótimo filme.

Estou torcendo para que venha logo uma continuação desse livro, pois quero saber mais sobre Ohrí, que foi um grande Guerreiro em sua jornada por varias partes do mundo, em busca da verdade sobre sua vida e em busca da paz. O Autor esta de parabéns por esse livro, que me prendeu do inicio ao fim, com grandes batalhas, tristezas, alegrias, treinamentos, romances.

O Livro tem 448 paginas, custa em torno de R$ 39,90, mas em algumas lojas online, encontrei por R$ 7,90, letras tamanho médio. Recomendo a leitura para todos. Visitem o site www.oprimeirovampiro.com e saibam mais sobre esse livro maravilhoso.

Grande abraço a todos.

Instagram:

@mago_literario
@leos_alves
@stars_pink
@raianelmoraes

Sigam-nos .

3 comentários:

  1. Olá!
    Curti a resenha e achei bem interessante.
    Adoro fantasias, e de vampiros mais ainda! hahaha

    Parabéns pelo blog! :)

    Abçs,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciana, a fantasia do livro é incrivel, quando tiver uma oportunidade, leia ele, você não vai se arrepender.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir