quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Legend - Marie Lu

By Leonardo Alves

Oi pessoal, estou muito, mais muito atrasado com minhas “resenhas”, tenho três resenhas para fazer, e algumas são do mês de Janeiro, então sem mais delongas, vamos ao nosso texto.

Eu adoro, livros sobre distopia, mesmo descobrindo a pouco tempo o significado da palavra...rsrsrs, não é vergonha nenhuma admitir, que não conhece uma palavra, como dizem “Vivendo e aprendendo”. Tenho muitos livros sobro o assunto e o mais recente que eu li foi LEGEND - Marie Lu, de cara já virei fã da autora, até porquê, ela é criadora de games, e é fã de Assassin’s Creed, um dos meus jogos favoritos, e ela aborda o tema distopia com tanta facilidade que eu li esse livro em 1 dia, sim demorei para ler, mas foi porque eu estava lendo no trabalho e dentro do ônibus, então as vezes tinha que parar ou para fazer um atendimento, ou para descer do ônibus.

Vamos a Sinopse:
“Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta à história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

Eu achei a estória muito convidativa para todos os leitores, principalmente para aqueles que gostam das series Divergente e Jogos Vorazes, achei a dinâmica dos personagens principais fantásticas, e o livro aborda a cada capítulo, a visão de cada um, Day, é o criminoso mais procurado do país, que quer expor toda a verdade da República, e da jovem June, membro da guarda da República que tenta a todo custo capturar Day.

Ambos os personagens vão demonstrando o crescimento a cada pagina, e a interação se torna uma coisa fácil, em minha opinião a autora soube muito bem abordar isso, e não consegui parar de ler, me arrependi amargamente de ler rápido, poderia ter aproveitado mais a leitura, mas não tem como, a leitura é chamativa e atrai a qualquer um, realmente gostei muito de ler e conhecer essa autora, quero muito ler os outros dois livros, que completam essa trilogia, e todos que conheço que leram essa trilogia, amaram e recomendam sempre.

O livro tem 255 paginas acabamento em brochura, e aqui no Brasil foi lançado pela Editora Rocco, não me lembro muito bem quanto custou quando eu comprei, mas foi menos que R$ 20,00, só o ultimo da trilogia que custou um pouco acima desse preço.


Eu recomento essa distopia para todo mundo, sem distinção de idade, sexo, ou gostos literários, a leitura é muito fácil, e flui sem problemas.

E não deixem de nos seguir no instagram...

Sigam

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

2 comentários:

  1. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, ainda mais se tratando de uma distopia. A história é interessante e parece te prender.
    Parabéns pelo blog!

    relicariodehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li apenas o primeiro da trilogia e fiquei encantada, preciso dar continuidade! Os personagens são tão complexos e envolventes.
    Adorei o blog, estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir