quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Código Da Vinci - Dan Brown

by Leonardo Alves

Eu amo teorias das conspirações, falou nesse tema, eu estou lendo, assistindo, debatendo, até porquê um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém. Como já havia falado um pouco sobre esse livro, em postagens anteriores, não irei prolongar muito.

O Código Da Vinci do Dan Brown, segue a mesma linha de raciocínio do livro anterior, o Anjos e Demônios, claro que para quem leu, o primeiro livro, aborda um lado mais político da Igreja Católica, do que a religião em si. Já no O Código Da Vinci, o lado religioso, é abordado do inicio ao fim, esse livro foi criticado desde quando foi lançado, 

Sinopse: "Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 'O Código Da Vinci' prende o leitor da primeira à última página".

Sim, é verdade, o livro te prende da primeira a ultima pagina, foi a segunda vez que li esse livro, e me predeu, mesmo eu sabendo dos acontecimentos, quem são os "vilões", e sabendo da polêmica em volta desse livro.

Eu abordo a leitura de um livro da seguinte forma, no caso desse, uma ficção, claro os fatos históricos, em volta da estoria, são reais, e Dan Brown, soube explorar muito bem, tanto nesse livro quanto no Anjos e Demônios, e como eu vejo a leitura como uma ficção, isso não afeta minha fé, e eu acho que não afetara a fé de ninguém, até porque, é uma simples leitura, mesmo abordando um assunto tão polêmico, acho que devemos quebrar os tabus em volta dessas polêmicas, e ler, ler para exercitar nossas mentes, e creio que não fará a mente de ninguém virar mingau...rsrs




Instagram:

@mago_literario
@leos_alves
@stars_pink
@raianelmoraes

Sigam-nos .

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Eu ainda não li esse livro, mas, há um tempo atrás, quando li a sinopse dele, achei interessante, e tenho vontade de ler...

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir