quinta-feira, 26 de novembro de 2015

As Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos Tronos

Guerra dos Tronos
by Leonardo Alves

Quem nunca se enganou com um livro que atire a primeira pedra, com essa frase que eu começo o nosso texto de hoje, por quê? Porque foi um soco na cara... kkkkk. Quando fui apresentado ao cenário dessa historia através da mídia (propaganda da serie, transmitida pela HBO, Game of Thrones), eu fiquei meio com o pé atrás, até porque, cenário medieval, magias, etc., me lembrava muito o Senhor dos Anéis, e acho meio difícil alguém bater essa saga, até que um amigo, me perguntou se eu já tinha visto, eu disse que não, e expressei minha opinião, ele disse que estava perdendo. Então comecei a assistir a serie, apenas o primeiro episodio, e fiquei muito estupefato, com o episodio, achei surpreendente, no outro dia corri até a livraria e comprei o primeiro livro, sem assistir nenhum episodio a mais. Iniciada minha leitura no livro Guerra dos Tronos, a cada pagina, a cada palavra, minha teoria do Senhor dos anéis ia se quebrando e titio George R. R. Martin, foi realmente me conquistando. 

Sinopse: “Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, cavaleiros e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.”

George tem uma característica única de apresentar os personagens, pelo menos não vi em algum outro livro, posso estar enganado, você se cativa, com os personagens, odeia outros, deseja a morte de muitos, enfim, só lendo para crer. Mas para quem pretende ler e busca muitas batalhas medievais nos livros dessa Saga, é bom estar cientes que não terá muitas, no meu ponto de vista, ele aborda a parte politica por trás de uma guerra, claro que a batalhas, e descritas nos mínimos detalhes, não tenho palavras para descrever, resumindo o livro é muito bom, único.

Fiquei muito admirado com o jeito de o autor escrever suas historias, me tornei fã e mesmo antes de acabar o primeiro livro, já fui comprando os outros, acho que se George, soubesse do meu paradigma sobre o Senhor dos Anéis ele diria “Você merece na um soco cara, seu bastardo”, ou até mesmo “Você não sabe de nada, Leonardo”...kkkkk. Eu aconselho que vocês leiam essa saga, antes de assistirem a serie, mas quem quiser pode assistir a serie primeiro, e ver o que perdeu dos detalhes.

No mais pessoal espero que tenham gostado desse poste, deixem seus comentários, elogios são sempre bem vindos, criticas são bem vindas também, estamos buscando melhorar cada vez mais nosso blog. Sigam nossos perfis no instagram só clicar ali do lado à
Grande Abraço a todos.


Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário