segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Irmandade de Copra: A Irmandade - Caroline Defanti





Sou do tipo que adora desafios, e nesse tempo de leitor, nunca havia lido uma ficção brasileira, e fui convidado pela autora Caroline, a conhecer sua obra de arte, não é exagero, essa ficção me pegou de jeito, e se todas às ficções nacionais forem assim, quero ler todas.
Quero que vocês conheçam o super livro Irmandade de Copra: A Irmandade, primeiro livro da série, que vem apresentar seus super personagens que fazem parte de uma Terra pós invasão alienígena, onde a irmandade composta por, vamos dizer, "super soldados", da um show nessa incrível aventura.

Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta.
Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta.
Assim nasce a Irmandade de Copra!
Vemos na historia, um ser humano, que normalmente conhecemos, que quer tomar posse a qualquer custo do seu planeta, um planeta que está "curado" da poluição, da maldade, vemos um vilão clássico dos filmes, livros, e series, que não mede esforços para ter o que quer.
A medida que fui lendo, fui criando um vinculo com a historia, pois ela te conquista, e te faz pensar o que seria da raça humana, se isso acontecesse, e a aventura te carrega e te leva a usar muito a imaginação, onde humanos, não conhecem a Terra, o verde da grama, ou as flores dos campos. Mais do que uma ficção o livro te mostra seu lado romântico, com seus personagens, amores platônicos, e o que pode ser certo ou errado, tanto do lado humano como do lado extraterrestre. E que final foi esse, com uma reviravolta, emocionante, que me deixou curioso para saber o que vai acontecer com a irmandade, com os extraterrestres e é claro com Copra.
Recomendo a leitura a todos os fãs de literatura nacional e também internacional, temos que dar valor ao nossos escritores, pois temos muitos livros bons, de aventuras, ficção, fantasia e etc.
O livro foi publicado pela Editora Arwen, possui 432 paginas, com glossário, dicionário do idioma extraterrestre para nosso alegria, e sobre cada um dos membros da irmandade, com suas Dádivas e apelidos, o livro custa em torno de R$30,00, e que na minha opinião vale muito a pena.
Obrigado a Carolina Defanti, por me apresentar a sua obra tão magnifica, parabéns pelo trabalho.
Um Grande Abraço a todos.
Instagram:

@mago_literario
@leos_alves
@stars_pink
@raianelmoraes
Sigam-nos.

2 comentários:

  1. AMEI essa resenha!!! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do livro. ❤

    ResponderExcluir
  2. AMEI essa resenha!!! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do livro. ❤

    ResponderExcluir