terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Retrospectiva de leitura 2015

Olá pessoal

Quanto tempo heim ?! desculpem o sumiço, mas estou de volta (hahá), irei contar para vocês um pouquinho sobre os livros que foram lidos em 2015.
Não foram muitos,porque eu comecei realmente a ler esse ano, na verdade foi em 2015 que eu descobri os vlogs literários, pessoas falando um pouco sobre os livros bons e ruins, dando opiniões sobre qual livro começar a ler, contando mais um pouco a história deles e falando de que assunto o livro aborda.

Pois bem, eu fui assistindo todos os dias, anotando os livros que eu queria e a lista ficou enorme, e eu comecei comprando cinco livros,dez e até vinte de uma vez..rs
É tão prazeroso quando chega aquela caixinha com vários livros que você sabe que vai amar,e outros nem tanto. 
Vamos lá, eu não tenho muita certeza de qual livro eu comecei o ano de 2015, mas se eu não me engano foi o livro MARAVILHOSO (para quem gosta de New Adult)

Cretino Irresistível


É simplesmente incrível esse livro, para você que gostou de 50 tons de cinza esse livro é tão bom quanto.
Tem a sinopse desse livro aqui no blog e a ordem da sequência dele. ;)

O segundo livro, foi o livro: 
Não se apena não


Esse livro eu não gostei muito, achei que não fez muito meu gênero  ele é mais para um publico adolescente. (acho que estou um pouquinho velha para isso..rsrs)
Mas para você que gosta de uma leitura leve e rápida vai ai uma dica .

O terceiro livro foi:

PS Eu Te Amo


Livro maravilhosamente maravilhoso, sabe aquele clichê que todos dizem  que o livro é muito melhor que o filme ?
Pois é, leeiam,leeiam,leeeeiam,esse livro ! 
Confesso que sofri um pouco porque o meu livro é em edição econômica, sem orelhas e com um letrinha miúda (</3) Triste vida..rs
Mas li com tanta empolgação, é uma história tão linda que valeu muito a pena!

Terceiro livro :

O Lado bom da vida


É um livro que muita gente gosta, porém ele entrou para a lista dos que eu não curti muito. 
Esse livro aborda muito o assunto dO futebol americano, claro que tem o romance do Nike que é maravilhoso, porém como ele aborda muito  o assunto de futebol americano eu fiquei meia perdida, porque não entendo tanto essas regras, e fica tipo dois capítulos falando de futebol americano e um falando do romance.
Mas várias pessoas gostaram desse livro, o romance é realmente bom!

Quarto livro

Claros sinais de Loucura


Esse livro é um amor, e se tornou um dos meus preferidos da estante, uma história incrível que eu pretendo reler em breve.
Simplesmente leiam !

Quinto livro:

As vantagens de ser invisível


Livro muito bom também, me lembrou bastante o livro de cima (claros sinais de loucura) pois são várias cartas que são escritas ao decorrer do livro.
Vale super a pena ler !

Sexto livro: 

Quem é você,Alasca ?



Não posso negar que achei o começo meio "arrastado", mas como todo livro do John Green ele sempre melhora ao decorrer da história. Adorei o livro e super indico .
(sou meia suspeita para falar do John Green, porque gosto de praticamente todos que eu leio dele, esse livro foi o mais fraquinho que eu li, mas mesmo assim gostei muito da história) 

Sétimo Livro: 

Extraordinário

Meu Deus que livro é esse ? extraordinariamente extraordinário! História completamente apaixonante, esse livro trata-se de Bullying que um garotinho sofre por ter deformação facial.
Se você está querendo entrar para o mundo apaixonante da leitura, eu super indico começar por esse livro, vale muito a pena !

Oitavo livro: 



8 Segundos


Sendo sincera aqui como sempre sou com vocês, eu não posso dizer que é ruim, porque a gosto para tudo. Do mesmo jeito que eu não curti muito, minha cunhada adorou!
Então se você tiver esse livro,é um romance hot, uma mistura de New Adult com crepúsculo..rs

Nono livro:
Trilogia Belo Desastre 

Não,não rolou! Fui com a expectativa la em cima para o primeiro livro e me decepcionei bastante, ai fui ler o segundo com aquela esperança de gostar e me decepcionei de novo pois o segundo é contado pela visão do Travis, TODO O LIVRO (socorro) , e o terceiro é praticamente recontando o final dos dois livros.
Não desceu essa história, supeeeer respeito quem ama, porque amo 50 tons de cinza e nem todos gostam, então se é para ler, não importa qual livro seja, o importante é praticar a leitura.

Décimo livro:

Um amor para recordar 

Aquele bom e velho clichê, sou 100% o livro do que o filme. O livro é muito incrível a protagonista é totalmente diferente da protagonista do filme. Recomendo muito esse romance,foi o primeiro que li do Nicholas Sparks. E é aquele negócio, li um e pronto, ja quero todos..rs

Décimo primeiro:


Garota Exemplar

 Ps: Foto do meu instagram @stars_pink

Eu sou apaixonada pela escrita dessa autora,ela é simplesmente lacradora ! 
Livro fantástico,infelizmente eu vi o filme antes e me arrependo muito de não ter comprado logo esse livro e lido antes de assistir o filme.
Incrivelmente perfeito esse livro, leeiam!!

Décimo segundo:

Sussurro 


Melhor livro do gênero romance ficcional de anjos que já li, o primeiro é o melhor da série na minha opiniao (ainda falta eu ler o ultimo) mas esse livro é fantástico. Se tiverem a oportunidade de ler, não deixe passar. Ele é demais!

Décimo Terceiro:

O Teorema Katherine  



Que livro bom!!!!
Meu Deus, como existe uma legião de pessoas que não gostam desse livro ? cara esse livro é muito engraçado,muito bom mesmo, eu amei e ainda irei reler esse super livro!
Na boa ? Leeeiam!!

Décimo quarto:
A extraordinária garota chamada Estrela 
                                         



Aquela velha história, começo arrastado  final incrível! Preciso da continuação desse livro, preciso saber o que aconteceu com a Estrela (</3)

Décimo quinto:

Crescendo 


Aquele livro que você sente muita raiva da protagonista o livro todo e no final você começa a entender o porque da situação.
Fora isso,gostei bastante também !

Décimo sexto


Deixe a neve cair 

Muito bom esse livro, ameeeeei todos os contos e em especial o primeiro e fiquei querendo mais :'(
Adorei o livro e fiquei bem feliz em saber que terá o filme *-*

Décimo sétimo: 

Silêncio

 Achei meio entediante esse livro, foi o que menos gostei da série (não posso negar, que estou com um certo medinho do ultimo livro).
Mas o final é até legal.

Décimo oitavo:

  

Garota Interrompida


Esse livro é tão envolvente que eu quase li em um dia,só não li porque era um domingo e eu não resisti ao sono da tarde..rs
Muito envolvente essa história, vale muito a pena!  



Décimo nono:


Muito mais que cinco minutos


Peço desculpa aos haters, mais eu gosto sim !..rs Não sou aquela super,hiper,mega fã (na verdade eu não tenho nenhum ídolo). Eu simplesmente gosto dela e dos vídeos que ela faz e esse livro conta o passado em que ela sofreu bullying por ser acima do peso,os primeiros namoradinhos e aquela linda amizade que ela tem com a mãe.
Para quem gosta dela, eu super recomendo! 


 Enfim queridos leitores, peço novamente desculpas por não ter atualizado o blog antes,espero que tenham gostado das minhas leituras do ano de 2015.
E 2016 espero ter tempo de ler mais, e amar cada livro lido!


Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

Beeeeeijo





3 comentários: