quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A Teoria de Tudo

by Leonardo Alves


O Amor pode mover montanhas? Até onde você iria por Amor? Quais os sacrifícios você faria por Amor? Será que realmente existe “Na Saúde e na doença”? Essas são as questões chamam atenção de cada pessoa, e para mim é isso que aborda esse livro que ire descrever, A Teoria de Tudo da autora Jane Hawking.

Sinopse: “A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. 
Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.”

Nunca tinha lido uma biografia, e minha estreia foi com esse livro, e o que eu achei? FANTÁSTICO, nunca pensei que fosse gostar tanto de uma biografia, e esse livro me mostrou que posso ir mais e mais no mundo das biografias, e se tem uma coisa que aprendi, foi admirar a Jane, que lutou muito durante seus 25 anos de casamento pela sua família, sempre de cabeça erguida, sempre no limite, sem descanso, e venceu cada barreira que poderiam colocar em sua frente, a cada capitulo, você conhece um pouco dessa doença que atingiu Stephen Hawking, tudo bem, que a doença é abordada bem pouco, até como a autora mesmo diz, ele(Stephen), não gostava de falar sobre. Mas nós vemos a força de vontade tanto do Stephen em sobreviver, e quebrar tabus impostas pelos médicos, e da Jane, em viver para cuidar da casa família e Marido.

Uma coisa que não gostei muito, não sei se só aconteceu comigo, mas, eu durante a leitura me perdia muito na linha do tempo que a autora colocava, pois ela começava a contar sobre um ano, exemplo, 1979, daqui a pouco ela começava a falar de outro ano, ex: 1965, e do nada voltava para 1979, sem mais nem menos, isso eu achei meio confuso, e varias, e varias vezes tive que reler o texto para tentar entender em qual linha do tempo eu estava.

Eu gostei muito do livro, historia de vida muito fantástica, força de vontade de ver a família feliz é uma coisa boa de se ver, e até o final, para quem não conhece a historia do Stephen, terá uma surpresa. Lembram das perguntas do inicio?! Elas serão respondidas nas leitura, posso garantir. Recomendo a leitura, para quem nunca leu uma biografia e quiser começar, eu recomendo começar por esse livro, quem já leu biografias, leia esse também, e quem já leu esse livro, releia.

O Livro possui 447 paginas, as letras achei um pouco pequena, mais de fácil leitura, comprei ele durante a Black Friday de 2015, por R$ 14,90. Agora vou assistir ao filme desse livro, e espero que o filme seja digno mesmo do prêmio que ganhou no Oscar. No mais pessoal, um grande abraço a todos.

E não deixem de nos seguir no instagram...

Sigam

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

3 comentários: