quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Garota Exemplar

by Leonardo Alves

Tem casos em que eu prefiro ler o livro primeiro antes de assistir a um filme, ou uma série, mas às vezes, o cérebro da um “Bug”, e você só descobre depois que o filme que você assistiu é um livro, foi esse o caso do livro que eu irei falar agora, Garota Exemplar, sabe quando você começa a assistir um filme e não da nada por ele, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo, coloquei o Filme para assistir na hora do almoço, e BUM, que filme bom, e me aparece no final, que é inspirado no livro Gone Girl, pensei “Tenho que comprar o livro, algum dia”, e para minha surpresa minha espetacular esposa, comprou para ela o livro, e então como esse mês combinamos de cada um ler o livro do outro, eu escolhi o Garota exemplar da Gillian Flynn.

”O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, “Garota Exemplar” é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.”

O livro te prende demais nos personagens, e a cada ponto de vista expressado no livro, você ama o personagem, mas ao mesmo tempo passa a odiá-lo, o suspense por trás da historia, te leva a ler, ler, ler, e você fica com aquela sensação de, “não posso parar agora, tenho que saber o que aconteceu”, sensação sem fim, a autora Gillian Flynn, esta de parabéns, pois eu mesmo sabendo da historia, sabendo do final que vi no filme, os acontecimentos, ela conseguiu me segurar na frente do livro, coisa que não acontecia desde quando li As Crônicas de Gelo e Fogo(sou Fã do George R.R. Martin), e com certeza, conhecendo minha esposa, sei que os outros livros da autora estão na lista dela. Para se ter uma ideia a Gillian Flynn recebeu um grande elogio do Mestre do terro e Suspense, Stephen King(outro que sou grande fã).

O livro é muito, muito, muito bom, eu mais que indico ele para quem quer ler uma coisa nova, a leitura não é cansativa, posso garantir, ele está custando em torno de R$ 30,00, e tem 446 paginas muito bem escritas.

No mais vou ficando por aqui, deixem seu comentário, reclamação, elogios, criticas, estaremos de braços abertos para recebe-los. Sigam nossos Ig’s literários, é só clicar ali do lado à

Grande Abraço.


Sigam-nos

@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

Um comentário:

  1. Oi tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, ate tinha a intenção de assistir o filme primeiro, mas acho que vou esperar irei ler o livro logo fiquei bastante curiosa, para saber como termina.
    estou entrando agora nesse universo de blog, se você quiser da uma olhada ou visitar o meu agradeceria muito. Obrigada
    http://prihfascinadaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir