terça-feira, 3 de novembro de 2015

Saga Robert Langdon


Saga Robert Langdon
 by Leonardo Alves

Há aproximadamente dois meses atrás, comprei essa saga, já havia lido dois destes livros, Anjos e Demônios e, O Código da Vinci do Dan Brown. Li primeiro O Código da Vinci, o segundo livro da saga, que conta as aventuras do Robert Langdon, o que me atraiu para essa leitura? Irei explicar!

No Ano de 2003 esse livro foi lançado e junto veio muitas críticas a respeito dele, como, por exemplo, a polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. Como sou muito curioso a respeito de polêmicas(Quem não gosta de polêmica, que atire a primeira pedra), resolvi ler esse livro, na época eu o li  pelo computador, por um lado, é bom, mas por outro, cansa demais, tirando o detalhe de ter lido ele em português de Portugal, outra coisa que cansa.

A historia se desenrola, quando acontece um assassinato no museu do Louvre, em Paris, França, onde a vários mistérios em torno desse assassinato, símbolos e códigos, e Robert é chamado a cena do crime. Claro que não soltarei Spoillers...rsrsrsrs. Achei a historia fantástica, mesmo com a polêmica em torno do livro, mas eu o li sabendo que era uma fantasia, e não uma historia verídica.

A partir do O Código da Vinci, pensei, putz! Tenho que ler a primeira aventura do Robert Langdon!. E novamente pelo computador li Anjos e Demônios, lançado em 2000. Outra historia fantástica, e novamente abordando o tema, religião. Esse tema, é muito polemico, e gosto de polemicas...rsrsrs. O livro aborda o ressurgimento dos Illuminati, tentando destruir a igreja Católica, Robert corre contra o tempo, para evitar quatro assassinatos e a destruição da Basílica de São Pedro.

Esse ano eu irei reler os dois primeiros livros, Anjos e Demônios e O Código da Vinci, para relembrar os acontecimento, e partirei então para os dois seguintes, O Símbolo Perdido lançado em 2009, que aborda os maçônicos, e o Inferno lançado em 2013, que esta envolvido com a obra literária Inferno de Dante Alighieri.

Para finalizar, tenho grandes expectativas para esses dois últimos livros, e espero logo, logo, esta postando pontos positivos sobre essas historia. Ate mais pessoal, um grande Abraço.


Instagram:

@leos_alves
@stars_pink
@raianelmoraes

Sigam-nos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário