sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Iluminado

by Leonardo Alves

Como sou fã do Stephen King, e vocês estão cansados de ler isso...rsrs, comprei esse livro para se juntar a minha coleção, e quero continuar comprando, porque esse mestre do terror, suspense, romance e aventura, seja qual for o gênero que ele escreva(eu estarei lendo), tem muito, e muitos livros, e acho que terei uma estante só de Stephen King (MEU SONHO).

Semana passada comecei a leitura desse clássico do mestre, O Iluminado, que livro fantástico, como sempre o Sr. King, não deixa a desejar, ele consegui te prender a estória contada no livro, a estória é a seguinte:

Sinopse: “Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.

Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.”

Olha quem tem problemas de nervos, não pode ler esse livro, pois tem horas que falta folego, a tensão aumenta, e os personagens passam por cada situação, que você fica angustiado, até comentei com minha esposa (esse menino, no caso Danny, está sofrendo viu), não sei como o autor consegue escrever com tamanha facilidade, como ele consegue prender sua atenção e você fica junto aos personagens, torcendo por cada um, xingando em momentos de terror, e parando a cada capitulo para o “famoso”, desculpe o palavreado “Caralho!!!!”, tive que parar varias vezes para falar, serio mesmo, é como eu quase tive uma ressaca literal, com minha ultima leitura, eu cai nas graças desse livro, o que me proporcional uma leitura agradável, não estou falando mau da minha ultima leitura, como disse no ultimo post, não estava adaptado ao gênero, e que no final o livro me surpreendeu muito, e recomendo, vale a pena ler. Mas brincadeiras a parte, recomendo a todos esse leitura, não só desse livro do Stephen King, recomendo todos os livros dele, ninguém se arrependera da compra, ou do presente ganho, ou da troca de livros (já que tem uma rede social que proporciona isso).

No mais livro excelente, leitura excelente, flui bem, livro com letras grandes (que maravilha), o livro possui quase 500 paginas, e custa em torno de R$ 20,00 a R$ 30,00, depende de onde você comprar.
Estou ansioso, para ler a continuação, que se chama Doutor Sono, quem sabe eu consiga tirar ele na minha próxima TBR.

Blog com cara nova, quero agradecer pelo layout e pelo banner, que foram preparados pela nossa amiga do blog Hey! Nanny, não conhece?, só clicar em cima do nome do blog, segui lá!!!
Grande abraço!

Sigam
@mago_literario
@stars_pink
@leos_alves
@raianelmoraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário